Década de 80

 A moda anos 80 durou de 1980 a 1989, a New Wave (tradução - nova onda), inspirou-se basicamente na onda da geração saúde e da ginastica aeróbica. Contrariando a moda dos anos 60 e 70, onde em um vestuário da moda prevalecia roupas largas, artesanais e de inspiração indiano, nos anos 80 o uso de roupas de ginástica (laycra,sapatilha,polaina) no cotidiano, combinadas a roupas exageradas, com cores criticas, estampas de animais e sobretudo muito alegres, foi sem dúvida o grande marco na moda da época.
 A moda da época erra basicamente tudo de novo,moderno e eletronico.Existioa uma grande fixação por um corpo perfeito na época,eram roupas apertadas e bem chamativas!!
 A música, além do cinema, foi um dos mais importantes meios de encentivo da moda. Não havia apenas um estilo do momento, todas as tribos se estendiam com as mais diversas tendências: pops,darks/góticos,heradbangers e rastafaris, havia estilo diversificado para todos. Ao contrário do atual, o pop que fazia sucesso na época era o mais melancólico. Bandas como The Smiths, The Cure e Joy Division, fizeram sucesso absoluto.Pode vir moda e passar moda,mais anos 80 (o ano dos exageros e estravagancias vai ficar sempre marcado).Apezar de tudo,essa moda tão estravagante sempre volta,e não há necessidade dos escritório de moda,estilistas e designers falarem que a está na moda ou não! Você faz sua moda,com tanto que esteja casando as cores e contrastes.
´
parabéns anos 80 ..

2 comentários: