Década de 90


 A década de 1990,tem um periodo de duração que se compriende em 1990 á 1999.Iniciou-se com o fim da Guerra fria e pela consolidação da globalização,democracia e capitalismo.E um dos fatos importantes da época foi a popularização do computador pessoal e da internet.Foi uma época muito marcada pelas guerras políticas e democraticas.
 Como todas as épocas e anos ... Sempre áh bandas e pessoas que entram no mundo dos famosos,como uma Guns N' Roses,que foi uma das maiores bandas de rock do mundo no começo dos anos 90,que se tornou um sucesso absoluto e um simbolo sexual.Também voltaram com muito sucesso o "punck rock",com bandas como "Green Day e The Offspring mais o hardcore melódico do Pennywise,Bad Religion e NOFX".
 Muitas mudanças aconteçeram na época,os gays e lésbicas passam a aparecer mais na mídia,passam também a existir os chamados bisexuais que (gostam dos dois sexos),muitas pessoas famosas saem do armário como Elton John, Melissa Etheridge, Ellen DeGeneres.A moda da época muda,o sucesso agora era cabelos grandes e desarrumados camisas de flanela e jeans rasgados se tornam uma febre.Piercings e tatuagens se tornam cada vez mais comuns entre as pessoas.No Brasil e grande maioria do mundo, a moda da cintura para cima (acima do umbigo do sexo feminino), usada especialmente das meninas e jovens, começa a sair de moda depois de 1998, dando lugar as calças ou shorts que mostram barriga e umbigo. Só depois de 2000, as mulheres adultas começam a adotar a nova moda.
foi um ano de muitas mudanças e acontecimentos que como á Década de 80,vai ficar na memoria pra ser lembrada sempre e sempre,como as décadas das mudanças e da concientização humana !!
Anos 90 eu te amo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário