Tutorial sobre tecidos


 Olá pessoas ... tudo bom ? 
 Hoje nesse Domindo de páscoa, resolvi vir falar sobre os tecidos ;Mas não me vá confundir tecidos de roupas com tecidos do corpo humano por favor !  srsrs'
 Bom gente .. Essa é uma das grande coisas que me faz ficar indignado e ao mesmo tempo perpléxo com tudo e todos ! Pois as pessoas ussam as roupas ,falam sobre elas, e nem ao menos sabem doque elas são constituidas.
 Pra muitos isso é algo "superficial,sem importancia ".Mas, eu lhes digo com toda a verdade : saber doque suas roupas são feitas,dos tecidos que elas são formadas e os materias usados na hora da fabricação ,são de total importancia para adequar seu look e não fugir do contexto.
 Cada tecido tem um modo adquado a ser usado e uma maneira especifica de ser produzido ! Os mais conhecidos são :  lã ,algodão, seda,poliéster,lycra,jeans que são os mais encontrados nos guarda roupas .É importante saber,que os tecidos se encontram nesses tipos eu acho : tecido natural,artificial e cintético.

 Tecido natural
: se encontram todos os tecidos que se derivam de elementos naturais,como o : algodão,seda,linho,lã.
 Lã : tome cuidados na hora de lavar e pendurar.É ótimo para o frio e um dos principais problemas é que ela tende a amarelar.
 Algodão : resiste bem ao calor do ferro e ao lavar pela primeira vez ele tem a soltar um poco de cor.Então é aconcelhado lavalo sozinho.é um tipo de tecido fresco,flexível .
 Seda : sempre lave-o a mão,nunca deve ser centrifugado e resiste ao calor do ferro.É um tecido agradável e fresco ,o principal problema é que tende a amassar.

Tecido sintético : são tecidos produzidos em fábricas sem origem natural . Encontran-se o poliéster,lycra e nylon . Todos são altamente censíveis ao calor,devm ser lavados em água morna e passados em baixa temperatura,sem vapor.São muito resistentes,retêm bem as cores e amassam pouco.

Tecido artíficial : São tecidos estremamente frescos ! Encontran-se o acetano,rayon e viscose .Naõ devem ser centrifugados para evitar deformações ; de fato isso acaba com a praicidade da maquina de lavar ! Eles tem um toque cedoso e fixão bem as cores.O problema é que tem uma baixa resistência à humidade e queimam com facilidade.

Importante saber : - As altas temperaturas são prejudiciais aos tecidos.
A centrifugação e a secagem direta ao sol descolorem as roupas.
Os alvejantes são preferíveis à águas sanitárias, que desgasta as fibras da roupa.
Lave sempre a seco as roupas que têm forro e/ou entretelas.
Use sabão neutro para lavar tecidos delicados.
Dissolva bem o sabão para que este não produza manchas.      fonte : www.akivest.com.br

Bom gente,como o assunto é muito abrangente eu não terminei de comentar sobre o assunto ! no proximo post vou falar sobre alguns tecidos ainda pouco conhecido ,que as pessoas usam e nem sabem que qual é o nome ! Enail pra contato é bwcrazy@hotmail.com  . Espero qu tenham gostado ,um grande beijo xau xau :*

                                                                                                               por : Simons

Nenhum comentário:

Postar um comentário