Creeper e Flatforms



 Como já disse em outro poste, os Creepers são mais uma peça do armário militar. Aproximadamente da década de 45, que até os dias atuais faz muito sucesso. Seu nome original é Brothel-Creepers, que era um sapato perfeito para o ambiente de guerra, por ser resistente e ter um pisada mais firme.
 O sapato foi levado para as ruas na década de 50 e ficou nesse senário Underground até os dias de hoje. Tendo como principal mecanismo de divulgação sua presença em vários desfiles de marcas famosas de moda.


 Apesar de ser um sapato bem antigo, ele é um tanto quanto difícil de ser encontrado. Mas, se você tiver interesse entre nesse site e compre o seu ! (É uma loja na Galeria do Rock em São Paulo).
 Apesar de ser um sapato tão particular em termos de estética, muitas pessoas o confundem com as divinas Flatforms. A diferença é que os Creepers lembram a mistura de um Oxford Clássico com um tênis.Mas, vamos falar das Flatforms agora:

FLATFORMS



 Como sempre as tendências voltam graças a moda. Porém hoje em dia nada é algo que não existia, tudo ressurge com uma nova cara, mas cara de algo que já fez muito sucesso e promete voltar pra ficar mais um pouquinho ! 
 As famosas Flatforms são um exemplo disso.O modelo virou febre no Japão e já chegou nos EUA. A teoria pra volta desse sapato vem dos próprios adeptos, pois em Tokyo no Japão, as Plataformas nunca saíram de moda. Uma das explicações pra volta da tendência é das garotas de Tokyo, que colavam as solas de seus chinelos um sobre a outro e criavam suas próprias plataformas customizadas.
 Como o sapato está fazendo muito sucesso no modelo da All Star. Pessoas levam seus tênis novos ou usadas em sapateiros e pedem para ele aumentar o solado. Porém a All Star é um danadinha em ! Ela viu o sucesso do produto e já montou um linha com Plataformas, mas nem fique muito feliz porque não chegou no Brasil.



 Sinceramente, eu amo essa ideia de Plataforma / Flatform. Tanto é que já mandei um tênis All Star no sapateiro só pra ele fazer a minha própria Flatform, com minhas cores e com meu tamanho escolhido. Ficou lindo ! E ai, oque acha ? Você investiria nessa tendência ? 

                                                                                                                                                                por: Simons

Um comentário:

  1. Posta foto do que vc mandou fazer no sapateiro. To qierendo mandar fazer tb, mas medo de ficar mal feito kkkkkk

    ResponderExcluir