Brogue

 Ganharam as ruas na década 50 , na cena underground Inglesa e logo viraram marca registrada de milhares de jovens . Nascidos na Escócia e Irlanda Campestre , eram produzidos como botas rudimentares de couro usadas para caminhadas e trilhas pesadas. Sendo identificados pela costura separada ,por pequenas perfurações que facilitavam a secagem e pelo seu corte Wingtinp ,localizado na parte superior do sapato em forma de W .


 Marcas famosas como Prada , Mugler e Burberry aderiram à esse aspecto rústico . Trazendo-o para o cenário fashion em coleções fantásticas ,renovando a estética clássica do calçado . Eles simplesmente misturaram o Brogue com o incrível Creeper (aqueles sapato de salto gigante) , o resultado foi :


 Veja a criação da Prada em slides , clica aqui .

 Esse sapato faz sucesso principalmente entre os londrinos de estilo Cool e é usado unissex . Pessoas como Lady Gaga , Bryan Boy , Pelayo Diaz já aderiram e divulgam o sapato como um utilitário coringa do guarda roupa .
 Como é algo encontrado principalmente em sites gringos , encontrar aqui no Brasil não é impossível . Mas nunca se tem o modelo do jeito que nós queremos !

 Então eu tenho uma dica :  Se você quer um sapato no estilo do Creeper , pega um oxford e vai em algum sapateiro e manda ele aumentar o salto . Não custa caro e você vai pagar bem menos do que comprar um pronto . (Pesquise um sapateiro de qualidade) . Uma dica de um lugar para comprar se você mora em São Paulo é na galeria Ouro Fino , vai lá que você acha .  Depois disso é só arrasar !

                                                                                                                        por : Simons

Nenhum comentário:

Postar um comentário