Punk


 O Punk surgiu nos anos 70, como uma manifestação cultural formado por música, moda e comportamento. Em 1974 com The Ramones nos Estados Unidos, o movimento era a quebra da distância entre a música e o público, onde punk eram os que usavam jaquetas de couro, tênis converse, calça jeans e dançavam loucamente suas musicas e criavam suas próprias bandas como forma de liberdade e expressão.
 Mas tudo mudou quando, na Inglaterra, surgiu o grupo Sex Pistols. Letras agressivas, críticas a cultura, política e artistas, rebeldia e pessimismo, era o que as letras traziam em geral. Mas não só a música sofreu uma transformação como também o estilo.
 Com os Sex Pistols, Vivienne Westwood, conhecida como a Rainha do Punk, criadora do tal “visual” agressivo. Ao abrir sua loja SEX, Vivienne chocou a sociedade com seus itens sadomasoquistas, sexuais e ironicamente estranhos. Naquela loja surgiam camisetas estampadas com nomes e símbolos de bandas de rock, frases irônicas e imprudentes, roupas rasgadas, re-costuradas e re-trabalhadas. E ali surgia o estilo punk, o visual dos Sex Pistols e de todo um grupo rebelde da época.
 Hoje,os punks se encontram em nossas vidas em : calças jeans justas e rasgadas, bottons, jaquetas de couro, rebites, spikes, coturnos, correntes, moicano,lenços, tachas,alfinetes entre muitos outros .Hoje todos esses elementos e tendências vindas do punk ,são de extrema importância para as criações do mundo da moda . fonte : UHB .

                                                                                                              Por : Simons

Nenhum comentário:

Postar um comentário