Pin-ups

 Há tempos eu estou querendo comentar sobre pin up . Pra ser mais objetivo o pin up graças a Deus vai contra o estereótipo da magreza !
 Pra falar sobre ele nós temos que entrar em pontos históricos , pois bem ..
 No final do século 19,o teatro de revista vivia o seu auge e transformou dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros, mas foi somente na década de 40 que começaram a dominar não apenas a imaginação dos homens, mas também as portas dos armários e as paredes dos quartos de milhares de admiradores dessa nova onda de “sexualidade permitida”.
 Foi justamente esta a origem do nome pin-up: o ato de pendurar as ilustrações em algum lugar.Essa era uma forma de satisfazer a solidão dos soldados e a curiosidade dos adolescentes .
 Era fabricar modelos de lápis e tinta, que reproduziam o padrão de beleza considerado ideal: seios fartos, pernas grossas, cinturinha de pilão.Desenhadas ou fotografadas, as garotas invadiram o planeta com suas poses sensuais porém, sem vulgaridade. Com formas generosas, elas não enfrentavam as pressões da magreza nem a conseqüente anorexia. Elegantes, elas ocupavam seus espaços numa linha entre o ingênuo e o diabólico, trajando duas peças, meias-calça e corpetes com decotes enormes.
 Um exemplo de pessoa que seguia o estilo pin up era Marilyn Monroe , um outro exemplo atual desse estilo é a cantora Amy Winehouse . fonte : -

 "O conceito clássico de uma pin-up é ser sexy e ao mesmo tempo inocente, estar vestida, mas em alguma posição ou situação que revele sensualmente partes do corpo, sem querer, por acaso.”

                                                                                                              por : simons

Nenhum comentário:

Postar um comentário